Se algo pode dar errado, vai dar errado. Nós lemos as leis de Murphy e achamos engraçadinhas. Paramos em alguma e falamos “Ei, isso já aconteceu comigo!”, mas depois as esquecemos acreditando que as leis são exceção à regra. Não são, as leis de Murphy deveriam ser chamadas de Leis da Vida.

Se algo pode dar errado, tenha certeza ABSOLUTA, vai dar errado! A exceção à regra são as leis dos vitoriosos, dos campeões, dos ricos, dos famosos. Eu, você, o Zé e 90% da população vamos sempre nos encontrar tomando caixote da onda e não na crista dela.

O homem tende a banalizar aquilo que não compreende. Teme tudo o que a sociedade rotula como inaceitável. Estão tentando transformá-lo em uma coisa que você não é. Você não é mais inteligente do que a maioria, mais bonito, mais influente, mais engraçado, simpático, educado, forte, competente, atencioso, amoroso, carinhoso, caridoso ou humilde. E você se sente frustrado toda vez que falha tentando não ser você mesmo. Isso é loucura! Você sente inveja, falha, não é tão engraçado, é consumista, um pouco egocêntrico e gosta de levar vantagens às vezes. Assuma a sua condição! Destrua o mito! Relaxe e assuma o inevitável.

Entenda, isso não é auto-ajuda. Não estou tentando levantar a sua moral e sim o oposto! Baixe a crista, espere menos da vida, da sua companheira, do trabalho, dos seus pais, dos seus filhos, dos seus amigos. A vitória é passageira e a derrota uma constante.