O sucesso de qualquer besteira na internet é a maior prova de que trabalhar 8 horas por dia é um exagero.

Afinal, quem em sã consciência trocaria um dia na praia ou uma tarde no boteco da esquina para ficar horas de bobeira na frente do computador?

No caso da pornografia e do download de filmes/música, eu ainda entendo. A humanidade precisa de cultura, arte e putaria. Se for de graça, melhor ainda.

Já o Orkut e o VocêEntuba são resultado de milhões de pessoas fingindo que trabalham enquanto esperam o chefe ir embora. Já foi provado cientificamente: a quantidade de trabalho pendente na sua mesa depois do almoço é diretamente proporcional ao tempo que você enrola para começar.

Como o expediente dura 8 horas, com mais uma de almoço, o tempo passa devagar… bem Jorge Amado. Sem contar a raiva que todo trabalhador sente por perder mais uma ou duas horinhas no trânsito para casa. “Ah, eu mereço mais uma pausa para aquele cigarrinho!”.

Alguns trabalhos realmente devem durar 8 horas por dia. Faxineiras de motel, por exemplo. Eu realmente espero que elas trabalhem bastante, caso contrário é bom ficar longe da banheira de hidromassagem.

Bem, eu tinha uma boa conclusão para este texto, mas esqueci. Deixa eu postar logo que minha chefe está chamando. Depois da desculpa sobre o atraso do relatório de custos, a próxima parada é aquela máquina de café expresso do segundo andar.